10 sugestões de passeios em Paris
Tendo vivido praticamente a minha vida toda em Paris, seguem as minhas sugestões:
Jardin du Luxembourg: Situado no VIº arrondissement de Paris, o Jardim do Luxemburgo é o maior parque público da capital francesa com 23 hectares dos quais 21 são abertos ao público. Rodeia o Palácio do Luxemburgo onde está sediado o Senado de França.
Musé Grévin: À imagem dos famosos museus de cera Madame Tussauds existentes em várias cidades do mundo, em Paris foi fundado em 1882 o museu Grévin, sendo um dos museus de cera mais antigos da Europa.
La Défense: Onde pode admirar o maior centro financeiro de Paris mas também o Grande Arco com 110 metros de altura e considerado uma versão moderna do Arco de Triunfo. Estando no topo de um ou outro, podem ver que estão alinhados.
Musé du Louvre: Localizado no centro de Paris, é um dos maiores museus do mundo. Visitando o Louvre poderá percorrer o Palácio Real mas também obras de arte como a Mona Lisa, a Vénus de Milo, coleções de artefactos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens.
Basilique du Sacré Coeur: Situada em Montmartre, pode visitar a Basílica mas também os jardins à volta e no topo da colina, o bairro boêmio que foi e continua a ser o ponto de encontro de artistas e intelectuais.
Opéra Garnier: Situado no IX arrondissement de Paris, foi construído em 1875 e considerado monumento histórico desde 1923.
Cathédrale Notre-Dame: Situada numa das ilhas de Paris, na île de la Cité, é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Ao longo da história, foi não só um edifício religioso mas também cultural.
Café Procope: Situado no nº 13 da rue de l’Ancienne-Comédie, é um dos cafés mais antigos de Paris. Foi nele que artistas e intelectuais se encontraram, nomeadamente para escrever alguns artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Le Panthéon: Localizado no Quartier Latin no V arrondissement de Paris, é onde repousam figuras da história francesa tal como Pierre Curie, Victor Hugo, Denis Diderot entre outros.
Arènes de Lutèce : As arenas, construídas entre o 1º e 2º século são um dos únicos testemunhos da época galo-romana e podem ser visitadas gratuitamente todos os dias.