Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

31.Mar.19

Artigo em defesa das meias brancas

Quem me conhece ou quem lê o meu blog, já percebeu que nasci em França de pais portugueses, ou seja como são chamados aqui, sou uma ex avec.

 

As meias brancas é o que há de mais normal em França, pelo menos na região de Paris. Quando falo de meia branca, é aquela desportiva que é grossa e alta, que cobre os tornozelos. Lá, os rapazes que andam de fato de treino com ténis ou até com calça de ganga com ténis, usam essas tais meias brancas.

 

Quando vim viver para Portugal, em particular para Lisboa, fiquei muito surpresa em perceber que existe uma aversão, uma discriminação até, contra as meias brancas. Mas, para todo o tipo de meia branca e em qualquer ocasião. Eu até nem sei tirando as lojas de desporto, se se consegue comprar meias brancas. Provavelmente só os turistas é que as compram ou então ficam no stock. 

 

Este artigo vem então em defesa das meias brancas. É verdade que as meias brancas usadas de uma certa maneira não ficam bem, mas em outras circunstâncias ficam bem. Nem tudo na vida é preto ou branco, existe cinzento, e isso diz respeito às meias brancas também!

 

Ora vamos lá moderar esta questão das meias brancas. Vou exemplificar com fotos de situações em que as meias brancas são aceitáveis e até ficam bem, e quando não dá mesmo, até para mim que não sou contra as meias brancas.

 

Nunca, jamais usar meia branca assim:

 

  • Com sandália

 

Meia branca e sandálias.jpg

 

  • Meias brancas com ténis e calções, até se poderia aceitar se fosse meia curta, daquelas que não se vêem, abaixo do tornozelo, agora ASSIM?! Nem o Leonardo nos convence!

 

leo-dicaprio meia branca tenis.jpg

 

  • Meia branca com sapato e fato.... é mesmo muito, muito, muito mau... até eu que não sou aversa a meias brancas, acho isso inaceitável. 

 

Sapato e meia branca.jpg

 

  • Como podem ver, o Leonardo Dicaprio é grande apreciador de meia branca... não consigo dizer que ele não esteja sexy aqui, apesar da meia branca com sapato, mas Homens que por acaso possam estar a ler este artigo, ou são tão atraentes como o Leo nesta altura e então quem olhar para vocês não reparará na meia branca ou então desistam da ideia de usá-la assim... 

 

Leonardo Romeo et Juliette.jpg

 

 

Não chateiem quem usa meia branca assim:

 

  • Com fato de treino e ténis (quase não se vê a meia, por isso não sejam picuinhas...)

 

Bakets chaussettes blanches et jogging.jpg

 

  • Meia branca curta com ténis. Qual é o mal desta meia branca aqui?! Tive essa conversa no outro dia com colegas meus, e não percebo em que é que não fica bem! Antes esta meia branca do que uma meia cor-de-rosa choque por exemplo. Se fosse laranja, ninguém falaria tenho a certeza! 

 

soquetes blanches .jpg

 

  • Vão-me dizer que aqui ficava melhor uma meia preta?! Sinceramente...

 

Captura de ecrã 2019-03-31, às 16.38.52.png

 

Espero que depois de lerem este artigo sejam mais tolerantes com a meia branca.

Ela tem direito de existir e de ser utilizada sem ser para o desporto. E não tem de ser alvo de chacota aquele que tiver coragem de a usar sem ser nas situações intoleráveis que apontámos acima. 

 

Àqueles que usam meia branca como deve ser, tenham coragem de gritá-lo ao mundo!

 

#euusomeiabranca

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.