Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

14.Jul.17

Bacalhôa Buddha Eden

No fim-de-semana passado, queríamos sair de casa e dar uma volta sem ser ir à praia. Ainda pensámos em passear por Lisboa, mas com o aumento do turismo não nos apetecia estar no meio da confusão. Já tinha ouvido falar muito bem do jardim da Bacalhôa no Bombarral e decidimos ver por nós próprios como era.

 

thumb_P1050966_1024.jpg

 

Fica a uma hora de Lisboa e logo à saída da A8. É muito fácil de encontrar sem GPS. Mal chegámos pensamos, bem para quem não queria confusão... está aqui muita gente. Nunca pensei que tivesse tantas visitas. Havia dezenas de autocarros de excursões. Apesar disso, conseguimos aproveitar bem a visita do jardim.

A entrada custa 4€ e para quem quiser andar de comboio turístico dentro do parque acrescem 3 €. Optámos por passear a pé, mas o jardim é muito grande (cerca de 40 hectares), até não teria sido má ideia apanhar o comboio de vez em quando. Ou ter levado uns ténis em vez de sandálias...

 

Não levámos o Faustino (o nosso cãozinho) mas até podíamos ter levado desde que fosse com trela. Para saber os detalhes todos sobre o parque podem visitar o site: http://www.bacalhoa.com/pt/enoturismo/list/scripts/core.htm?p=enoturismo&f=list&lang=pt&idcont=628

 

Deixo-vos algumas fotos do jardim. Como já disse, é imenso, tem vários recantos com estátuas do Buddha, de animais, de Samurais, esculturas africanas, etc. Tem vários lagos onde podemos ver peixes e tartarugas. São vários os universos e tenho a dizer que é um passeio relaxante e agradável tanto para miúdos como graúdos. O nosso pequenote que ainda não tem dois anos adorou caminhar pelos corredores de estátuas e mostrar todo contente dizendo com admiração “olha, olha”.

 

IMG_6548.jpg

 

IMG_6549.jpg

 

thumb_P1050964_1024.jpg

 

thumb_P1050965_1024.jpg

 

O jardim não está acabado, estão constantemente a fazer obras e a acrescentar universos diferentes.

Não sabia antes de visitar o parque, mas a sua construção por José Berardo ocorreu como resposta à destruição dos budas gigantes (que tinham mais de 1500 anos) de Bamiyan por talibãs.

 

Vale a pena sair de Lisboa para conhecer este jardim, sem dúvida foi um passeio diferente e relaxante.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.