Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

05.Jul.19

Cabanas de Tavira - Aldeamento Pedras da Rainha

No último feriado (20 de Junho) decidimos fazer ponte e aproveitar umas mini férias.

Requisitos para essas férias: alojamento que aceitasse animais de estimação com piscina e se possível perto da praia. 

Andei a pesquisar na net com esses filtros, e o que me pareceu melhor naquele momento foi Cabanas de Tavira. Havia bastante escolha em hóteis ou alojamentos com os meus requisitos e na mesma ordem de preço. Finalmente optámos pelo aldeamento Pedras da Rainha. 

Aqui fica o relato da nossa experiência. (não é publicidade, é mesmo uma opinião sincera como as que encontra no TripAdvisor, etc.)

 

IMG-0580.JPG

 

O Aldeamento fica muito perto da Marginal onde podem encontrar muitos restaurantes, bares e os barcos que fazem o trajecto até à Praia de Cabanas de Tavira. Aliás, quem fica hospedado no Aldeamento, tem depois o transporte gratuito até essa praia. Um comboio daqueles tipo turístico leva os hóspedes até ao cais onde se encontram os barcos que os podem levar até à praia. Há transporte todas as horas mais ou menos. 

Nós não aproveitamos esse transporte porque não sou muito aventureira e estava com receio de levar duas crianças pequenas num barco tão pequeno, mas aproveitamos outra solução que também estava ao nosso dispor. O aldeamento de Pedras d'el Rei que fica mesmo em Tavira faz parte do mesmo grupo que o hótel onde ficamos, e também tem transporte gratuito, mas até à Praia do Barril. Quem não for hóspede de um dos aldeamentos do grupo paga 1,60€ para fazer a viagem de comboio. Existe um caminho ao longo do caminho de ferro para quem é corajoso e não se importa de ir a pé e observar a fauna e a flora.

 

IMG-0530.JPG

 

IMG-0517.JPG

 

IMG-0512.JPG

 

A paisagem é muito bonito, pela Ria Formosa, parece que estamos nos Everglades, só faltam os crocodilos.

A praia é muito gira, tem um cemitério de Âncoras nas dunas (não tirei foto). 

 

Falemos um bocado do Aldeamento em si.

Parece uma aldeia, com vários tipos de construção (prédios, moradias de diversos tamanhos).

Ficamos numa Vila T2, resguardada com um bocado de terreno à volta mas não era vedado infelizmente. Mas vimos que havia moradias com portões. Não sei se é uma questão de fazer esse pedido especial ou não. Mas deu na mesma para soltar o nosso cãozinho e para ele dar umas corridas. 

 

IMG-2797.JPG

 

IMG-2798.JPG

 

IMG-2729.JPG

 

IMG-2796.JPG

 

IMG-2794.JPG

 

IMG-2728.JPG

 

IMG-2727.JPG

 

Desculpem a falta de luz nas fotos, mas isso era um dos pontos negativos da casa. 

O aldeamento tem uma piscina partilhada com piscina para adultos e outra para as crianças, mas vimos que havia moradias com piscinas privadas. 

 

(foto do site do Aldeamento)

 

Este alojamento aceita animais de estimação sem custo adicional. Isso é mesmo um ponto a favor porque muitas vezes quando procuramos hóteis que aceitem o nosso cão, ao fazer a reserva damo-nos conta que há suplementos e isso é desagradável. Para além disso, quando fizemos o check-in, ofereceram uma embalagem com bolachinas de cão. Foi um gesto simpático, o F adorou.

 

Foram umas mini férias muito agradáveis e sossegadas (dormíamos sem barulho à volta). A localização do Aldeamento e principalmente estar em Cabanas é muito prático. Em 10 minutos de carro estávamos na Praia de Manta Rota. Em 15 minutos, estávamos em Cacela Velha. 10 minutos e estávamos no centro de Tavira, onde tivemos a sorte de encontrar a festa de São João.

 

IMG-2785.JPG

 

IMG-2791.JPG

 

IMG-2787.JPG

 

Já conheço bem o Algarve, mas não conhecia a zona de Tavira e gostei muito. Com certeza havemos de voltar a fazer férias lá.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.