Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

03.Jun.19

Dia de praia em São Martinho do Porto

Já estive algumas vezes em São Martinho do Porto e sempre que fui gostei bastante porque sendo uma baía, o mar é calminho. Não gosto de mar com grandes ondas e hoje em dia com crianças procuro cada vez mais praias onde a bandeira esteja verde. Para além disso, tenho muitos colegas que vivem na zona das Caldas da Rainha e que estão sempre a pôr fotos de crepes e waffles gigantes com gelado no Facebook e no Instagram. Ficava sempre de água na boca quando via esses posts. Não foi tarde nem foi cedo, no fim-de-semana passado fomos então fazer praia em São Martinho do Porto.

 

IMG-2529.JPG

 

Fica a 1h10 de carro de Lisboa, faz-se bem e é um passeio bonito, passando pela A8 vê-se o castelo de Óbidos.

Chegamos eram mais ou menos 16h00, o mais complicado foi arranjar estacionamento, mas por acaso tivemos sorte. Sem querer ficamos ao pé dumas casas por trás da estação de comboios e vimos ao longe pessoas passarem por lá com as tralhas da praia. Decidimos seguí-las e descobrimos que dá para atrevessar a linha por aí e em 2 minutos a pé estamos na praia. Conseguimos estender as toalhas perto da água e mantendo privacidade (nada de estarmos uns em cima dos outros). A água estava boa, sem ondas e a uma boa temperatura, não é o Algarve mas também não era água gelada como na Póvoa do Varzim. E pronto, lá passamos uma tarde de molho. Os pequenos adoraram, até a mais nova, já só queria que a soltasse. 

 

644b0533-c05e-4dd1-b471-b86cc0ab704e.jpg

 

A seguir fomos então à procura da famosa gelataria que eu anseava experimentar: A Gelatomania!

Não faltam gelatarias em São Martinho do Porto, mas aquela que estava mesmo cheia era esta, e valeu a pena. Muitas vezes, as fotos não correspondem à realidadde quando se trata de sobremesas e doces, mas aqui a realidade é bem melhor que as fotos.

 

IMG-2536.JPG

 

IMG-2537.JPG

 

IMG-2531.JPG

 

Ficamos lanchados e praticamente jantados por mais ou menos 15€. 

 

Foi uma rica tarde em São Martinho e de certeza que havemos de voltar. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.