Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

17.Fev.19

Essenciais para o Bébé e a Mamã

Assim que nasce o bebé e até enquanto ainda está na barriga, há uma rotina que convém seguir a nível de tratamento da pele e companhia. Toda a grávida sabe que convém hidratar bem a barriga durante a gravidez para evitar estrias por exemplo. Depois de nascer o bebé precisa de cremes tal como a Mamã ainda. E aí apresentam-se várias alternativas.

Por isso decidi partilhar o que utilizei e utilizo, tanto com o meu primeiro filho como agora com a mais pequena. Isto não é publicidade, é só uma partilha da minha experiência. Alguns produtos que utilizo, foi por conselho da minha irmã, outros do Pediatra dos meus filhos, ou até por indicação das meninas da farmácia onde vou. 

 

Então vamos lá, por temas.

 

Amamentação:

  • O creme Purelan é muito prático para quem vai amamentar. Convém começar a utilizar umas semanas antes do bebé nascer para o mamilo já estar bem hidratado quando começar a alimentar o seu anjinho.

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.01.48.png

 

  • Da segunda vez que amamentei, tive problemas com os mamilos gretados e a sangrarem. Aconselharam-me estes discos de hidrogel, que punha assim que não estava a amamentar, e em 2 dias fiquei melhor.

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.05.43.png

 

O bebé:

Este pequeno ser precisa logo de imensos cremes. E vão ver que, se calhar vão se desleixar mas que para ele, vão utilizar todos os produtos que existem.

 

  • No início, escolhia os hidratantes de corpo pelo cheiro, mas quando vi que tanto o mais velho como a mais nova, tinham pele atópica, passei logo a utilizar os produtos da Aderma (foi o Pediatra que aconselhou). A hidratação do bebé é mesmo o mais importante. O creme abaixo é mesmo para as peles mais secas. Se não for preciso um creme tão forte, há outro da Aderma mais suave. 

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.15.43.png

 

  • Na hora do banho, passei então a utilizar os produtos da Aderma também, pelo menos no 1º ano de vida. 

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.19.55.png

  • Os meus dois filhos tiveram crostas de leite. Para isso utilizei dois produtos diferentes e gostei de ambos. O Kélual, era para aplicar antes do banho. O da Babe, era mesmo só um champô.

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.21.37.png

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.22.36.png

 

  • O eczema também pode ser um problema. O meu filho teve com 5 meses e continua de vez em quando a ter, por exemplo quando está calor. Para isso aplico com moderação o creme Advantan.

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.28.55.png

 

  • Na hora de mudar a fralda, principalmente depois do cocózinho, convém utilizar um creme para evitar a assadura do rabinho. Utilizo desde sempre o Lauroderme em pomada e estou muito satisfeita. Já me ofereceram amostras da Uriage mas não gostei muito. 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.32.12.png

 

A Mamã:

Por último, e não menos importante, os cuidados a ter logo a seguir ao parto.

 

  • Para ajudar na tonificação da barriga depois do parto, utilizei o creme da Mustela.

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.36.18.png

 

  • Para o rosto, utilizei um creme de rosto da Bioderma, que tive de oferta no Pack de 2018 da Well's (vejam o artigo de abril de 2018, aqui no blog). 

 

Captura de ecrã 2019-02-17, às 20.40.11.png

 

E é tudo o que me lembro por agora. Apresentei mesmo os essenciais para os primeiros meses como mãe. 

Espero que este artigo seja útil para as futuras mães que estão aí desse lado, ou aquelas que acabaram de ser mães pela primeira vez.

Uma coisa que aprendi com esta aventura da maternidade, é que é importante saber partilhar e ouvir opiniões de outras mães. Obviamente, cada caso é uma caso. Para os meus filhos e para mim, estes produtos resultaram. Se calhar para outros, não serão tão adequados. Mas, falo por mim, gosto de tentar antes de descartar. 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.