Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

26.Jun.17

Hotel o Alambique de Ouro – Fundão

Porquê o Fundão?! Ah e tal é a capital da cereja. Pois, mas não é por isso. O meu marido viaja muitas vezes para essa cidade por causa do trabalho e muitas vezes fica no hotel Alambique de Ouro e já me tinha dito que tinha umas piscinas muito boas e que era um bom sítio para estar em família. Por isso decidimos passar lá dois dias com o nosso pequenote e assim fiquei finalmente a conhecer o Fundão.

 

O Alambique entrée.jpg

Foto via site do Hotel

 

O hotel fica fora do centro do Fundão, mas é fácil de acesso com parque gratuito para os carros. Durante a nossa estadia vimos que era um hotel vocacionado tanto para famílias como para homens/mulheres de negócio.

Tem um estilo colonial, ao longo dos corredores do hotel podemos admirar estátuas e decorações africanas, indianas, etc. Os quartos não são muito grandes, mas agradáveis e modernos. O serviço é muito bom. A hora do check-in habitualmente é às 15h, mas por termos a criança e ela precisar de sesta, deixaram-nos entrar no quarto às 13h. Tem piscina interior e banho turco e no exterior tem 2 piscinas fantásticas para adultos e crianças.

 

Hotel piscines.jpeg

Foto via site do Hotel

 

Tenho de confessar que o que preferi no hotel são mesmo as piscinas.

 

Não tirei fotos ao pequeno almoço, mas trata-se de um buffet com vários tipos de pão, croissants à francesa, bolos, charcutaria, queijo, iogurtes, cereais, fruta bebidas quentes e sumos. Não tem uma grande variedade, mas é tudo de qualidade. Bom, tirando os sumos que não são sumos naturais, é uma pena.

 

Também experimentámos o restaurante do Hotel, mas desiludiu. Não acho que vale o preço que praticam. Comemos carne, era razoável e bem servida, no entanto os acompanhamentos não eram bons. Almoçamos e jantamos noutros restaurantes do Fundão que em termos de qualidade/preço foram muito melhores.

 

No geral a nossa estadia foi muito boa e deu para descansar e aproveitar como dever ser das instalações.

 

http://www.hotelalambique.com/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.