Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

07.Jun.17

Lenda dos ovos a Santa Clara

Existem várias superstições à volta do casamento e tenho de confessar que sendo muito supersticiosa, apliquei bastantes. Sabemos que a noiva tem de levar uma coisa velha, uma emprestada e outra azul, etc.

Mas há uma superstição e lenda que não é tão conhecida, mas que, no entanto, para e mim e várias amigas minhas resultou. Levar ovos ao convento de Santa Clara para ter bom tempo e muito sol no dia do Casamento.

 

Santa Clara.jpg

 

Casei em meados de agosto, e como devem saber, há sempre uns dias de chuva nessa altura do Verão. Na véspera do grande dia não choveu, mas esteve quase lá. Estava um vento e frio, que andei o dia todo cheia de medo. Mas no fundo acreditava na minha oferenda a Santa Clara (não foram dois ovos que ofereci, ai não, levei logo 4 dúzias e tamanho L). E Santa Clara não falhou, teve um dia radiante. Também em 2011, casou uma prima minha em meados de agosto, e na noite antes do grande dia choveu torrencialmente com direito a relâmpagos e trovoada. Mas felizmente no dia do casamento, nem parecia que tinha havido uma tempestade horas antes.

 

Por isso para quem quiser experimentar fica a dica. Há 4 anos fui visitar as Irmãs Clarissas Do Mosteiro Imaculado Coração De Maria com um saco cheio de ovos na rua da Estrela em Lisboa. Fui muito bem recebida pelas irmãs que se interessaram muito no meu casamento e no meu relacionamento. Até me ofereceram um terço feito por elas para ter na minha mesinha de cabeceira e proteger a minha relação. Não estava à espera de gostar tanto desta visita que acabou por ser muito agradável.

 

Agora perguntam vocês, mas o que fazem as irmãs com tantos ovos?! Fazem bolos, pois Santa Clara era conhecida por fazer muitos doces e bolos com claras de ovos. Reza a lenda que um dia as galinhas do Convento onde estava Santa Clara deixaram de dar ovos e que ao mesmo tempo bateram à porta, um grupo de pessoas com galinhas que procuravam abrigo pois a aldeia deles tinha sido inundada por tanta chuva que não parava de cair. Ofereceram ovos às Irmãs em troca de abrigo. E foi aí que Santa Clara rezou e fez parar a chuva na aldeia dos seus hóspedes.

 

Acreditem ou não, não custa muito tentar e torna-se sempre uma visita espiritual e interessante.

 

Se gostaram deste artigo, sigam-nos no Facebook et no Instagram para mais conteúdo ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.