Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

25.Jan.18

Restaurante Manjar do Marquês – Pombal

Os meus pais são de Pombal, e quando era mais nova, o Manjar do Marquês era sempre a primeira escolha de restaurante quando havia almoços ou jantares de família. Entretanto surgiram novos restaurantes na cidade que não ficavam a trás do Manjar e um bocado mais em conta, e assim deixou de ser a primeira escolha.

Entretanto casei com um rapaz do Norte e cada vez que ele diz que a mulher é de Pombal, todos lhe perguntam se ele já foi ao Manjar do Marquês, e depois de muitos anos de namoro e já alguns de casado, só há pouco é que o levei lá.

 

Tenho que admitir que não estava muito entusiasmada em ir e que fui mais por obrigação e para ele deixar de me dizer que nunca o tinha levado ao Manjar. Sim, porque já há alguns anos que ouço dizer que a qualidade já não é o que era e que os preços estavam pela hora da morte, etc.

 

Os preços não são dos mais accessíveis, mas penso que não são exagerados visto o tamanho das doses. E a nível de qualidade, fiquei surpreendida pela positiva, porque tudo o que comi estava excelente. Não me lembro bem de como era quando ia lá antigamente, que já lá vão alguns anos, mas não fiquei desiludida, e saí de lá super satisfeita.

 

O restaurante tem duas salas, uma dedicada mais a fritos e a sala principal que tem uma ementa mais variada.

 

Fomos à sala principal que é muito agradável.

 

IMG_7548.JPG

 

Como entrada escolhemos rissóis, mas sinceramente, as doses são tão grandes que é um desperdício comer entradas e para quem adora sobremesas como eu, é difícil conseguir comer uma se escolher entrada e prato principal. No entanto, os rissóis estavam muito bons.

 

IMG_7547.JPG

 

Para prato principal escolhemos o cachaço de porco preto e medalhões de vitela assada, sendo que o preço médio destas doses é de 14€. Vieram acompanhados com batata fritas, as migas que são tradição da região de Pombal e o famoso arroz de tomate do Manjar. É mesmo fantástico o arroz, mesmo!

 

IMG_7551.JPG

 

IMG_7550.JPG

  

Partilhámos uma sobremesa, mas confesso que já estava tão cheia que nem tive forças para tirar foto, mas foi um doce de amêndoa, muito bom!

 

No geral foi uma óptima experiência, o serviço foi bom e a comida óptima. Penso que no Verão deve ser mais confuso por causa do aumento de população que há devido ao regresso dos emigrantes.

Mas ainda bem que fomos, fiz a vontade ao meu marido, que já pode dizer que conhece o Manjar do Marquês, e enchi o bandulho.