Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

16.Jan.17

Road Trip até Cádiz - #3 Passeio em Vejer de la Frontera

Quando vamos de férias, gostamos de visitar, mas também de fazer férias gastronómicas. Por isso antes de viajar, pesquiso sempre bons restaurantes para conhecer novos sabores.
Costumo utilizar o Tripadvisor ou o Pinterest para a minha investigação. Cada vez que procurava por bons restaurantes em Cádis, aparecia-me sempre "El jardin del Califa" em Vejer de la Frontera, que fica a mais ou menos 50km de onde estávamos. Entretanto decidi ver se valia a pena visitar essa cidade e pelas fotografias, sim. Por isso o nosso primeiro passeio foi para Vejer. Para já vale a pena a viagem, as paisagens são lindas com muitas colinas verdes e floridas. Aliás é numa colina que se encontra o nosso destino. Assim que chegamos, notámos logo a influência árabe que vem da ocupação dos Mouros que durou perto de 500 anos. As casas são todas pintadas de branco para proteger do calor.

 

IMG_4747.JPG

 

IMG_4735.JPG

 

O local mais colorido da Vila é a Praça de Espanha:

 

6275290.jpg

 

Estivemos a passear pelas ruas e tenho que confessar que por vezes até nos perdíamos porque parecia um labirinto.

IMG_4704.JPG

 

Finalmente fomos almoçar ao famoso jardim do Califa. Chegamos às 12h30 o que é muito cedo para Espanha, por isso tivemos um almoço muito privado. O espaço é mágico, parece mesmo que estamos no mundo do Aladim.
O restaurante serve especialidades marroquinas.
Seguem as fotos do nosso almoço.

Em entrada pedimos chamuças e trouxeram-nos também um pão temperado com azeite e ervas:

 

IMG_4718.JPG

 

Como prato principal, pedimos o cuscuz de ternera (carne de vaca) e um tagine de borrego com castanha e sultanas (delicioso!!). Vejam só como o cuscuz vinha a fumegar:

 

IMG_4723.JPG

 

IMG_4721.JPG

 

 Para sobremesa partilhamos um crumble de maçã e passas de uva:

 

IMG_4728.JPG

 

Foi sem dúvida o melhor almoço que tivemos durante as férias. Não estávamos muito virados para tapas e tenho que admitir que é o que há mais na zona de Cádis.

Aconselho mesmo passarem por Vejer de la Frontera se forem passear pela Andaluzia, pois é uma cidade muito tranquila e atípica.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.