Road Trip até Cádiz - #4 Cádiz
No Sábado fomos almoçar e passear a Cádis. A cidade banhada pelo Oceano Atlântico estava cheia de vida. Logo à entrada da cidade, em frente ao Palácio de Cádis, estavam a fazer um protesto político. Continuámos percorrendo as ruas da baixa e caminhámos no meio da multidão, turistas, mas não só, havia principalmente espanhóis. Não é como na Baixa de Lisboa em que agora ao Sábado à tarde basicamente só nos cruzamos com turistas. Não, aqui estavam famílias, amigos, todos à porta dos cafés e restaurantes, sentados ou não, a conviver e a beber um copo de vinho antes de almoçarem por volta das 15h. Sim, porque fomos almoçar às 12h dado que eu já estava esfomeada e também queria dar o almoço à criança, e o restaurante estava vazio.
Chegámos em frente à Catedral de Cádis (onde quis entrar, mas tinha que se pagar só para ver a Igreja...) e o largo estava cheio de pessoas a aproveitar o sol e um concerto de músicas natalícias.
Continuámos o nosso passeio pelo largo e logo à esquerda da Catedral estava o Oceano Atlântico. Uma vista incrível.
Situando-se numa península, a cada ponta da cidade em que chegávamos, encontrávamos o mar.
Cádis é uma cidade com muito comércio, com muitos cafés, bares e restaurantes, e praças por todo lado. Aqui podem ver a Praça de Santo António onde havia um pequeno mercado de Natal.
No geral gostámos muito da cidade, da sua vida, da sua arquitetura e de observar a grande convivência que os Espanhóis têm. Já tinha noção que eles eram bastante descontraídos, que não se importam de almoçar às tantas da tarde, etc., mas vê-lo ao vivo é diferente e realmente senti-me descontraída nesse ambiente.