Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

25.Mar.17

Road Trip até Cádiz - #4 Cádiz

No Sábado fomos almoçar e passear a Cádis. A cidade banhada pelo Oceano Atlântico estava cheia de vida. Logo à entrada da cidade, em frente ao Palácio de Cádis, estavam a fazer um protesto político. Continuámos percorrendo as ruas da baixa e caminhámos no meio da multidão, turistas, mas não só, havia principalmente espanhóis. Não é como na Baixa de Lisboa em que agora ao Sábado à tarde basicamente só nos cruzamos com turistas. Não, aqui estavam famílias, amigos, todos à porta dos cafés e restaurantes, sentados ou não, a conviver e a beber um copo de vinho antes de almoçarem por volta das 15h. Sim, porque fomos almoçar às 12h dado que eu já estava esfomeada e também queria dar o almoço à criança, e o restaurante estava vazio.

Chegámos em frente à Catedral de Cádis (onde quis entrar, mas tinha que se pagar só para ver a Igreja...) e o largo estava cheio de pessoas a aproveitar o sol  e um concerto de músicas natalícias.

 

thumb_P1050844_1024.jpg

 

Continuámos o nosso passeio pelo largo e logo à esquerda da Catedral estava o Oceano Atlântico. Uma vista incrível.

 

thumb_P1050848_1024.jpg

 

Situando-se numa península, a cada ponta da cidade em que chegávamos, encontrávamos o mar.

 

thumb_P1050861_1024.jpg

 

Cádis é uma cidade com muito comércio, com muitos cafés, bares e restaurantes, e praças por todo lado. Aqui podem ver a Praça de Santo António onde havia um pequeno mercado de Natal.

 

thumb_P1050857_1024.jpg

 

No geral gostámos muito da cidade, da sua vida, da sua arquitetura e de observar a grande convivência que os Espanhóis têm. Já tinha noção que eles eram bastante descontraídos, que não se importam de almoçar às tantas da tarde, etc., mas vê-lo ao vivo é diferente e realmente senti-me descontraída nesse ambiente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.