Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

13.Abr.17

Road Trip até Cádiz - #5 A aventura dos churros

Adoro farturas! E indo a Espanha, uma das coisas que eu queria mesmo fazer, era comer “churros y chocolate”. Já tinha provado uma vez em Sevilha, mas acho que não tinha ido ao melhor sítio porque o chocolate era muito líquido.

Então, cada vez que íamos a algum sítio, lá estava eu atenta à procura de um café ou barraca com “churros y chocolate”. No Puerto de Santa Maria, onde ficamos, à beira da praia, vi logo uma barraca que anunciava a iguaria que eu pretendia provar. No entanto estava fechada e dizia lá Miércoles e Domingo.

 

Captura de ecrã 2017-04-12, às 21.20.39.png

 

Então, enquanto não encontrava os meus churros, ia-me consolando com Buñuelos!! Nos centros comerciais há sempre uma roulotte de buñuelos! E não desiludem!

 

IMG_4780.JPG

 

Entretanto, fomos passear a Cádis, almoçámos, caminhámos e depois por volta das 16h, decidimos sentarmo-nos numa esplanada onde eu já tinha topado que tinha uma pancarta a dizer “churros y chocolate”. Pois... só que quando fizemos o nosso pedido, a Empregada disse que só faziam churros a partir das 18h!!! O quê?!?! Mas o que é isso?! A partir das 18h?! Ok, já sabíamos que os Espanhóis almoçavam tarde e tal, mas daí a ter uma hora específica a partir da qual começam a servir churros, não acho normal. Pior, ainda hoje gostaria de saber porque é que a Senhora se armou em falsa simpática e nos indicou supostamente outro café que servia churros mais cedo na praça da Igreja. Demos umas 3 voltas ao local e não encontramos nada!!! Fiquei escandalizada! Desisti da minha tentativa de comer churros e resignei-me.

Entretanto, chegou o nosso último dia, Domingo de manhã, fiquei no apartamento a arrumar as últimas coisas antes de regressar a Portugal. O meu marido tinha ido passear o nosso cachorro, e não é que voltou ao apartamento com um saco de churros com chocolate?! Sim, passou em frente à tal barraca da Playa de Valdelagrana e esta última estava aberta. Aquilo não era um mito! Aliás, pelo caminho, fomos pela nacional e em cada pequena localidade, havia uma barraca de “churros y chocolate” aberta e com muitos populares à volta. Parece ser tradição ao Domingo!

Mas eu já ia satisfeita porque tinha conseguido comer os meus churros com chocolate!!! E da maneira mais surpreendente! Yeah!!!

 

IMG_4815 (1).JPG

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.