Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cenas & Coisas

Cenas & Coisas

15.Jul.21

Uns dias em França com crianças - Paris e Mont Saint-Michel

Já não íamos a França há 4 anos e da última vez estivemos mais a visitar familiares do que a passear, por isso não passeava por Paris há 9 anos. Em junho foi a primeira vez que mostrei a zona onde cresci aos meus filhos.

 

IMG-3692.jpg

 

Para motivar e incentivar crianças com 6 e 3 anos a passearem e caminharem tanto como caminhamos durante a nossa estadia em França, fizemos antes de ir um caderno de viagem. Escolhi imagens no google dos monumentos que queria lhes mostrar, imprimi e o mais velho cortou e colou ele próprio as fotografias no seu caderno e ajudei a mais nova na parte do cortar. Ao fazerem o caderno, já se familiarizaram com o que íamos ver e quando estávamos em França, iam perguntando “quando vamos à Tour Eiffel? Quando vamos a Notre-Dame?”. Assim, quando chegávamos na zona do monumento que procurávamos, pelo menos até chegar perto, estavam super motivados e com sorte continuavam assim.

 

IMG-3691.jpg

 

Fica aqui o roteiro que seguimos:

 

Fomos um dia até aos Champs-Elysées, ver o Arc de Triomphe e almoçamos lá no Five Guys. A seguir pegamos no carro fomos até ao Champs de Mars para ver a Tour Eiffel de perto. Quem não for de carro e utilizar os transportes, uma coisa não é muito longe de outra e dá perfeitamente para ver as duas coisas no mesmo dia (espaço de 4h se não subirem nos monumentos). Desta vez não subimos em lado nenhum porque as crianças são pequenas e acho que não vale a pena, um dia quando voltarmos e forem maiores aí aproveitamos tudo.

 

IMG-2721.jpg

 

IMG-2735.jpg

 

Fomos passar uma tarde nos jardins do Château de Versailles (a entrada paga-se). Pesquisei na net a fotografia de uma estátua qualquer que esteja lá e dei como objetivo aos meninos procurarem essa estátua. Não foi uma tarefa fácil, mas conseguiram e foi muito giro.

 

IMG-2678.jpg

 

IMG-2679.jpg

 

Visitamos numa tarde o quartier de La Défense, onde se pode ver a Grande Arche e arranha-céus. De lá se vê o alinhamento entre a Grande Arche e o Arc de Triomphe.

 

IMG-2919.jpg

 

O passeio mais longo em Paris foi para visitar a zona onde andei no Liceu, Paris 6. Compramos o almoço no Mc Donalds e fomos comê-lo no jardin du Luxembourg. A partir daí pegamos no carro e fomos ver a Cathédrale de Notre-Dame, mas como está em obras, só se vê mesmo de longe. E acabámos no Musé du Louvre onde fomos ver as pirâmides e o jardin des Tuileries.

 

IMG-2944.jpg

 

IMG-2988.jpg

 

IMG-2997.jpg

 

Como num dos episódios dos Super Wings aparece o Mont Saint-Michel e que é uma zona muito bonita a 3h-4h de Paris (de carro), fomos passar um dia lá. E por vezes somos um bocado malucos e temos sorte de ter filhos bem treinados para caminhadas, em vez de apanhar o autocarro (gratuito desde que entre no parque de estacionamento do Mont Saint-Michel) para não estarmos como sardinhas enlatadas e por receio do Covid, fomos a pé até ao Monte. São só uns 4km para cada lado… mas é um passeio muito bonito. Estava sol, mas estava vento, por isso é melhor levarem sempre uma camisola.

 

IMG-2782.jpg

 

IMG-2788.jpg

 

Voltas uma noite à Tour Eiffel para vê-la cintilar. 

 

IMG-3298.jpg

 

Por fim, no nosso caderno não podia faltar a Disneyland Paris (fiz um artigo com dicas que podem ver no blog) e então escolhemos fotografias de personagens que as crianças gostariam de ver lá e de lugares específicos do parque.

 

IMG-3036.jpg

 

Só não tivemos tempo de visitar o Sacré-Coeur, ficou para a próxima vez.

 

No geral correu sempre tudo bem, levávamos lanche para os miúdos e comíamos nas zonas verdes. É habitual comer na rua em Paris. E o caderno de viagem ajudou mesmo. Penso em fazer um para as próximas viagens que fizer com as crianças, porque para além de ser prático, é uma boa recordação.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.